O princípio 80/20

Nem só de conhecimento técnico fazemos nossa carreira!

Sempre queremos fazer algo diferente, atingir objetivos mirabolantes, e conquistar o mundo.

Ao longo do tempo, isso vai esmorecendo, alguns objetivos ficam pra trás, e você acaba ficando frustrado.

E isso acontece porque acabamos nos absorvendo em coisas que não são relevantes para atingir os objetivos que pretendemos, nos deixamos afastar daquilo que realmente nos faz feliz.

O economista italiano Vilfredo Pareto, no século XIX, descobriu um padrão na distribuição da riqueza mundial: 20% das pessoas tinham 80% do dinheiro e vice-versa, o que ficou conhecido como Lei de Pareto, ou Princípio 80/20.

Então, no fim do século passado, o autor Richard Koch definiu em suas pesquisas que o princípio 80/20 podia ser encontrado em quase todos os aspectos da vida moderna.

Por isso, na dica de livro dessa semana eu te trago um livro que mostra como funciona esse princípio e de que maneira isso pode te ajudar a atingir seus objetivos.

Esse livro é o O princípio 80/20 dos autores Herbert Wang e Mary Anderson.

Em geral, 20% do que se faz produz 80% do resultado total. E, pasme, 80% do que é feito pode não gerar tanto resultado.

Nesta nova edição ampliada e atualizada, o autor Koch ajuda a identificar quais são os 20% essenciais que vão criar os resultados significantes, para você obter mais de seu negócio, da sua profissão, e de sua própria vida, utilizando menos tempo, dinheiro, recursos e energia e conseguindo muito mais.

Quer aprender como aplicar positivamente a sua vida utilizando-se do Princípio 80/20? Acessa o link abaixo se você quiser comprar esse livro!

Link: https://amzn.to/3pSEuh1

Back to top of page